quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dica.

Assim como uma árvore precisa de suas raízes para se firmar no solo e receber alimento e energia, o corpo precisa dos pés para manter o equilíbrio.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prevenir é melhor que remediar!

Prevenir é melhor que remediar, diz o dito popular. Pura verdade.
Alimentar-se de maneira correta, equilibrar o corpo e a mente são excelentes medidas para manter-se saudável.

sábado, 10 de janeiro de 2015

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Balé e Pilates tudo a ver!



Você sabia que o Pilates começou a ganhar forma com os bailarinos? Eles foram os primeiros clientes a entrar no estúdio do criador do método, Joseph Pilates, em Nova York.
A ideia era ficar bem pertinho dos mais importantes estúdios de dança e da Broadway, o que permitiu disseminar rapidamente o Pilates. Seu público eram atores, bailarinos, dançarinos e celebridades, que procuravam a técnica para manter a forma e ajudar na reabilitação, além de tornar seus movimentos mais suaves.
Nos anos 60, o estúdio tinha muitos famosos entre seus clientes, como o coreógrafo George Balanchine, que convidou o professor para ensinar suas jovens bailarinas no New York City Ballet.
Esse contato com a dança serviu para tornar o nome de Joseph popular dentro e fora de Nova York. E o mais legal: ele utilizou todo o conhecimento dos bailarinos para desenvolver novas técnicas e séries de exercícios bem específicas.
 
Fonte: revista pilates