terça-feira, 14 de abril de 2015

Presenteie-se com uma massagem de Pedras Quentes!

Pedras Quentes consiste na utilização de pedras vulcânicas e sedimentares aquecidas como veículos para massagem corporal. O contato com o calor promove um relaxamento profundo. Melhora as funções orgânicas, recupera a energia e elimina o estresse.
Indicações: 
Estimula a perda de peso
Combate estresse e cansaço
Contratura muscular
Alivia a TPM
Ameniza dores musculares
Proporciona relaxamento
Alivia dores
Graduada em Ed. Física. Pós graduada em Psicologia do Exercício e do Esporte. Capacitada em Yoga e em Pilates, Integrante da nossa equipe, Lessara, acaba de finalizar o curso da Terapia de Pedras Quentes. E conta que o cansaço, o estresse, TPM e dores musculares podem ser amenizados com as pedras quentes. Que tal agendar uma hora e se presentear com uma massagem  e descobrir os benefícios?  
Viviane Peroni Fisioterapia e Pilates
Rua José de Alencar, 207, conj. 201
Menino Deus - Porto Alegre - RS
(51) 3235-1884

terça-feira, 7 de abril de 2015

Final da gravidez e a dificuldade para dormir

Com a proximidade do parto, encontrar uma posição confortável na hora dormir se torna uma tarefa inglória para a mulher. O barrigão atrapalha o sono e a gestante acaba perdendo um tempo precioso de descanso, principalmente quando aguarda filhos gêmeos. A primeira dica dos especialistas é dormir sempre de lado, com um travesseiro entre os joelhos e a barriga bem apoiada na cama, de preferência virada para o lado esquerdo, o que facilita o bombeamento do sangue do coração da mãe para a placenta, evitando o estresse do bebê. Apoiar um travesseiro nas costas também pode melhorar o incômodo. Mas, se ele prosseguir, vale a pena adquirir um travesseiro triangular, em forma de rampa, que apoia a mulher desde o dorso até a cabeça. Ele melhora a sensação de falta de posição.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!


Crianças: Sedentarismo e má postura

Dores nas costas, vícios posturais e dores lombares estão entre elas. Mas, no fundo, estão todas relacionadas a um problema maior: o sedentarismo. Para reverter isso teoricamente é muito simples, basta colocar essas crianças para fazer atividade físicas.
O problema é que, na prática, a teoria nem sempre é tão simples assim.
O primeiro motivo é espaço. Em grandes centros urbanos, nem todas as famílias moram em locais próximos a áreas seguras nas quais as crianças podem correr, andar de bicicleta ou brincar de pega-pega.
O segundo é tempo. Nas famílias em que pai e mãe trabalham o dia todo, como acompanhar os menores nesses passeios ou levá-los até a aula de natação ou judô?
O terceiro é o exemplo. Estatísticas mundiais dizem que cerca de 70% das crianças sedentárias têm pais sedentários. Ou seja, se você quer ver seu filho se mexer mais, não adianta pedir para ele descer no playground e ficar em casa assistindo a um filme.

Fonte : Revista crescer