quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ATENÇÃO!!!!

A escoliose infanto-juvenil e sim uma questão de SAÚDE PÚBLICA! Em casa, os pais podem atentar à uma "inesperada assimetria" na altura dos ombros, das cristãs ilíacas ou ainda observando "saliências" na região posterior do tronco ao curvarem-se para frente.
Fique atento e não hesite em acessar o educador físico nas escolas ou o fisioterapeuta de sua confiança!
Prevenção se faz em casa, na escola e quanto mais cedo, tanto mais eficiente o tratamento e prognóstico.
 


 

Frio X Calor?

Dor aguda, fase aguda ou subaguda! Controle do processo inflamatório para alívio da DOR!
O que é, o que é? Compressas frias ajudam muito!
Dores da Osteoartrite costumam ser mais bem toleradas com o calor!
Vale a leitura... ainda que em inglês!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Você passa várias horas trabalhando na frente do computador e gasta um tempão presa no trânsito todo dia. Na academia, faz seu treino de olho no relógio e, quando chega em casa à noite, se joga no sofá de qualquer jeito para assistir  TV. Antes de dormir, aproveita para ler um pouco na cama... ATENÇÃO: risco de sofrer de dor nas costas, já que ela é resultado principalmente da nossa postura errada no dia a dia.
De acordo com um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública, 36% dos brasileiros se queixam do problema. Dado mais alarmante: a Organização Mundial de Saúde estima que 80% da população global teve, tem ou terá dor nas costas em algum momento da vida. A mais comum é na região lombar, causada principalmente por sedentarismo, excesso de peso, erros na execução dos exercícios e postura errada no dia a dia.
Que tal procurar a gente para uma aula de Pilates? 
Os movimentos do Pilates focam a estabilização da coluna e trabalham flexibilidade, força e equilíbrio, o que acaba prevenindo ou aliviando a dor na lombar.  

Fonte: Revista Boa Forma

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Pilates auxilia no trabalho de parto

 
Pilates, por ser um método de exercícios de baixo impacto, não provoca sobrecargas nas articulações das gestantes. Além disso,  possui alguns princípios que trazem muitos benefícios, como aumento da flexibilidade, fortalecimento muscular, consciência corporal, relaxamento e uma respiração mais adequada. O trabalho integrado de todos os princípios favorece o bom desenvolvimento da gestação, prevenindo dores e desconfortos e auxiliando no trabalho de parto.
Entre em contato com a gente!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Misturinhas feitas com amor

Para alegrar e esquentar o coração
Alecrim+ Hortelã + Gengibre + 1 Pau de canela
 
Para desinchar
Cavalinha + Hibisco + Gengibre
 
Para estimular o intestino
Capim-cidreira + Hibisco 
 
TPM
Amora + Calêndula + Hibisco + Romã
 

Fonte:
Projeto Verão para a vida toda - Carol Moraes
Editora Memória Visual

Ligado no Pilates!


Sente-se direito!

No trabalho, apoie a região lombar na cadeira, que, por sua vez, deve estar a uma altura que permita a flexão de 90° do quadril e do joelho. Certifique-se que os antebraços estão apoiados na cadeira ou na mesa e nunca deixe eles suspensos. Em casa, vale lembrar que a região lombar deve estar encostada, sem escorregar para baixo ou deitar para ver televisão.