quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quantas horas por dia você passa em pé?

As modernas linhas de pesquisa na área da fisiologia têm revelado que o esforço natural do corpo para manter-se ereto faz bem à silhueta, previne doenças, melhora o desempenho intelectual e a memória. O mais recente estudo sobre o assunto, publicado na revista científica American Journal of Preventive Medicine, revelou ainda o impacto de pequenos movimentos feitos em pé na diminuição do risco de mortalidade. Os pesquisadores compararam os hábitos de 12 000 pessoas com idade entre 37 e 78 anos, ao longo de doze anos. Elas ficavam sentadas por cerca de sete horas. Muitas só deixavam a cadeira para realizar atividades essenciais, como ir ao banheiro e fazer as refeições. Outras tinham o hábito de se levantar para exe­cutar pequenas tarefas no próprio escritório. A conclusão: as pessoas que se mexiam menos correram um risco 30% maior de morrer em decorrência de doenças associadas ao sedentarismo, como as afecções cardiovasculares, em relação aos outros voluntários do estudo.
Fonte: Revista Veja

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O perigo da carne processada

Um relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde),  revelou que o consumo de 50g de carne processada (como bacon, salsichas e presunto) por dia aumenta a chance de desenvolver câncer no intestino em 18%. Por falta de evidências concretas, a organização também reforçou o alerta em relação à carne vermelha (boi, porco, carneiro, bode e cavalo).
A carne processada é modificada para ter um prazo de validade maior ou gosto diferenciado. Ela pode ser defumada, curada ou receber alguns aditivos como sal ou conservantes. E, segundo o documento, são exatamente os aditivos que podem aumentar o risco de câncer. Com isso, o alimento entra para a mesma categoria das substâncias que comprovadamente causam a doença. O risco de desenvolver câncer colorretal (no intestino) por causa do consumo de carne processada continua pequeno, mas este risco aumenta com a quantidade de carne consumida pelas pessoas. O resultado foi divulgado após a agência analisar mais de 800 estudos sobre o câncer.

Fonte: Boa Forma

Término de mais um módulo do Método Mckenzie

Viviane Peroni e Bibiana Villalobos com o mestre José Liberato, felizes e motivadas após o término de mais um módulo do método Mckenzie.