quinta-feira, 30 de junho de 2016

Faça um check-in regularmente de como anda a sua postura


Uma boa postura ajuda prevenir dores nas costas e pescoço e passagens de ar abertas Melhoram a respiração, ajudando seu cérebro e o resto do seu corpo a funcionar de forma mais eficiente. Uma boa postura pode ajudar a melhorar seu humor.
Torne isso um hábito!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Livre-se da dor nos pés e pernas com uma simples bola de tênis!

Os pés, apesar de sua importância, são normalmente esquecidos. Eles contribuem para a saúde de diferentes partes do corpo. Ficar em pé ou caminhar de maneira errada pode causar ou agravar dores nos joelhos, costas e pescoço.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Você sabe o que acontece no seu corpo quando passa muito tempo na frente do computador?

Você passa o dia inteiro na frente da tela e nem percebe os danos que o excesso de uso do computador pode fazer ao seu corpo.


               1- O número de piscadas cai até 30% durante o trabalho em frente ao computador. Assim, ocorre uma rápida evaporação do filme lacrimal, uma fina camada de água que recobre os olhos. A córnea, então, fica seca. Daí, o olho pode ficar irritado, já que há menos proteção. Qualquer partícula de poeira causa incômodo e a visão pode ficar embaçada.          
   2 - Para ler as informações na tela, a gente, sem se dar conta, faz um grande esforço. Depois de horas e horas de leitura, os músculos que sustentam o cristalino, lente responsável por focar o que vemos, entram em fadiga, deixando a visão turva e desfocada. Luz de mais ou de menos também contribui para o desconforto, porque a pupila tem de se fechar ou se abrir mais para controlar a passagem dos raios luminosos.
   3 - A flexão exagerada do pescoço sobre a tela é ruim para os músculos da região. Eles tendem a ficar contraídos e duros, como esponjas que retêm água, e não conseguem voltar rapidamente a seu formato original.             

4 - Quando sentamos inclinados em direção à tela do computador e em cadeiras inadequadas, a curvatura da lombar fica mais plana e a curva das vértebras cervicais, mais acentuada, em forma de corcunda. Os músculos são tensionados e pressionam os nervos da coluna, causando dor nas costas. Depois de muito tempo sendo tracionada, a musculatura relaxa e a tensão vai toda para os ligamentos. A sensação de queimação, ou dor do arrancamento de prego, como também é conhecida, aumenta progressivamente.
5 - Muito comum, a LER (lesão por esforço repetitivo) inclui uma série de problemas, como tendinite (inflamação dos tendões dos dedos e punhos), tenossinovite (inflamação de membranas dos tendões) e bursite (inflamação das bursas, almofadas que permitem o deslizamento dos tendões).



 6 - Esta posição pressiona os vasos da coxa e, dessa forma, torna-se mais difícil para o sangue fazer o caminho de volta para o coração. Ele fica represado nas veias, que se distendem e permitem a passagem de água para os tecidos, inchando as pernas.             

Fonte: mdemulher.abril.com.br